Traficante Fiel do Comando Vermelho é preso em motel de São João de Meriti

By | October 19, 2013

Fonte: Jornal Meia Hora

Apontado pela polícia como o atual chefe do pó no Morro do Chapadão, na Pavuna, Jorge Henrique Mota Galdino, o Fiel, de 25 anos, foi preso na noite de quarta-feira num quarto de motel em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Agentes da 39ª DP (Pavuna) cumpriram contra o acusado um mandado de prisão por tráfico e associação ao tráfico. Ele estava com uma mulher, que prestou depoimento na distrital e foi liberada em seguida.

Segundo os investigadores, a jovem disse na delegacia que foi passar o dia ao lado do bandido no motel, o que foi confirmado por Fiel aos policiais. No carro do bandido, um Fiat Palio de cor cinza que estava na garagem do motel, os agentes apreenderam 1.328 munições de fuzil 762. Por isso, além do cumprimento do mandado de prisão, o traficante ligado ao Comando Vermelho (CV) foi autuado em flagrante por porte de munição de calibre proibido e associação ao tráfico de drogas. O veículo foi apreendido.

Luiz Alberto Cunha de Andrade, titular da 39ª DP, revelou que Fiel passava os dias em motéis para fugir das seguidas operações que o 41º BPM (Irajá) vem fazendo desde a última segunda-feira no Chapadão. Ainda de acordo com o delegado, o bandido afirmou que estava sem dormir há pelo menos três dias.

“Fiel não se escondia em outro morro pra polícia não operar, preferia passar o dia no motel”, disse Luiz Alberto, que investiga o bonde do Chapadão há dez meses.

Segundo agentes, Fiel participou da ação ocorrida na Avenida Brasil no dia 11, quando três bandidos do Chapadão foram mortos, entre eles Fellipe Correia de Souza Fernandes, o Lacoste.

 



 

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *