Author Archives: editor

Tiroteio e perseguição deixa suspeito morto e dois presos na Praça Seca

Fonte: R7

Um tiroteio assustou moradores de Praça Seca na madrugada desta segunda (2). Agentes do batalhão de Rocha Miranda (9º BPM) perseguiram um carro pela rua Pinto Teles, em Campinho. De acordo com a Polícia Militar, dentro do veículo havia três homens armados, suspeitos de realizar roubos na rua Capitão Menezes. Durante o confronto, um deles ficou ferido e morreu.

Um grupo de amigos chegava para uma festa em uma boate quando foi abordado por suspeitos que roubaram o carro e celulares. Eles foram rendidos no estacionamento. Os assaltantes usavam uma pistola de nove milímetros. No momento do roubo, uma viatura da polícia passou em frente à boate. Houve perseguição e troca de tiros.

Um jovem de 19 anos foi preso e um menor de 16 anos foi detido a dois km da boate. Mais de 500 reais também foram roubados. As vítimas reconheceram os suspeitos na delegacia.

A polícia investiga a participação de um quarto homem no crime. Uma perícia foi realizada no local. Testemunhas disseram que o mesmo carro usado pelos suspeitos foi visto realizando assaltos na região.

O caso foi registrado na delegacia de Madureira (29ª DP).

Matéria da Record

materia-record-boate-gay

 



 

PM prende em flagrante dois ladrões de carro na Taquara, Jacarepaguá

Policiais do 18º BPM prenderam, na manhã deste domingo, dois homens suspeitos de praticar assaltos na região. Marcos Vinícius Imperatori, de 36 anos; e Diego Silva Bruno, de 22; foram detidos em flagrante.

De acordo com policiais do batalhão, Marcos foi preso após tentar assaltar um carro na Rua Bacairis, na Taquara. A vítima resistiu, e os dois se envolveram em uma briga. Um policial reformado, que passava pelo local, interveio e deteve o suspeito. Ele portava uma arma de brinquedo.

Diego foi apontado como participante de um roubo de um automóvel na Freguesia. Ele e um cúmplice teriam abordado o motorista e, como o carro automático e não sabiam dirigi-lo, teriam levado a vítima para o alto do Morro da Covanca. Diego foi capturado em Rio das Pedras, mas seu comparsa conseguiu fugir.

presos
Ganso velho e gansinho sorridente

 



 

Mais uma noite de baile funk do tráfico de drogas na Praça Seca sem repressão policial

Traficante Da Russa

Traficante Da Russia

Moradores da rua Doutor Bernardino tiveram mais uma noite de insônia na madrugada deste domingo. O baile funk organizado por traficantes do Comando Vermelho aconteceu mais uma vez para a alegria dos que vendem droga e dos que a consomem.

Moradores da Rua Doutor Bernardino reclamavam do baile as quatro horas da manhã pelo Twitter.

O baile é bem furreco, reúne no máximo 70 pessoas mas o som é altíssimo e normalmente a perturbação vai até as oito da manhã, a frequência é em sua maior parte de viciados e daquelas mocinhas de mini saia que no futuro próximo irão parir outros traficantezinhos.

O tráfico local é liderado pelo traficante Da Russa, que segundo informações de leitores deste site foi o autor da tentativa de assassinato de um policial esta semana em Vila Valqueire.

Há alguns meses a PM chegou a reprimir o baile do tráfico algumas vezes mas desde que o novo comandante do 9º BPM assumiu a repressão acabou e o bairro da Praça Seca está entregue definitivamente ao tráfico e os assaltos na região duplicaram.

baile-funk-rua-doutor-bernardino
Local onde acontece o baile

 



 

Matéria da Record sobre o tráfico de drogas no bairro da Freguesia em Jacarepaguá

Fonte: R7

Criminosos usam um prédio da rua Levy Miranda, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, como ponto de encontro para consumo e venda de drogas.

Matéria da Record

trafico-freguesia-jacarepagua

 



 

Sobrinho do traficante Tuchinha é preso com bandido do São José Operário no Pechincha

Dois homens foram presos com um Honda Civic roubado, na noite desta terça-feira, no Pechincha, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Um deles, identificado como Pedro Cesar Monteiro Neto, seria, segundo o 18º BPM (Jacarepaguá), sobrinho do ex-traficante Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, morto em 2 de setembro do ano passado. O outro suspeito é Israel Pessoa Muniz, apontado como traficante nos morros do Barão e da Covanca.

A dupla foi presa na esquina da Avenida Geremário Dantas com a Rua Maença. O caso está sendo registrado na 41ª DP (Tanque).

Tuchinha, de 50 anos, foi assassinado com pelo menos 13 tiros e golpes de faca em frente a um lava-jato na Rua da Prata, no Morro da Mangueira.

 



 

Comerciante reage a assalto, mata vagabundo e é preso em São Paulo

Fonte: G1

Um comerciante foi baleado e preso após reagir a um assalto, na noite deste sábado (21), em Cubatão (SP). Ele atirou em dois assaltantes que tentaram roubar o carro dele. Um dos criminosos morreu no local e outro, que também foi baleado, foi preso. A mulher da vítima, que carregou a arma do crime, também foi para a cadeia. Os outros assaltantes conseguiram fugir.

carro-assalto-cubatao
Carro de comerciante ficou com várias marcas de tiros (Foto: Solange Freitas/TV Tribuna)

De acordo com informações da Polícia Civil, o dono de uma loja de produtos de informática de Cubatão estava indo até a casa da mulher e dos filhos para visitá-los, na rua José Teixeira, no Parque São Luis. Antes de sair do carro, ele foi abordado por um grupo com cerca de cinco homens que anunciaram o assalto.

O comerciante estava com uma pistola e iniciou uma troca de tiros com os assaltantes. Um dos criminosos foi baleado e morreu no local. Outro assaltante também foi atingido, fugiu e foi preso no Pronto Socorro Central de Santos. Já o resto do grupo conseguiu escapar da polícia.

O comerciante também foi baleado e encaminhado para o Pronto Socorro de Cubatão. Segundo a Polícia, a arma utilizada por ele era de uso restrito das Forças Armadas e o comerciante não tinha o documento obrigatório de porte de arma de fogo. O homem alegou que já foi assaltado várias vezes e também é colecionador de armas, por isso, possuía a pistola. Ele não tinha passagem policial. O carro do comerciante ficou com várias marcas de tiros.

Após receber atendimento médico no PS de Cubatão, de acordo com a Polícia Civil, o comerciante será preso. A mulher dele, que carregou a arma do crime, também foi presa e levada para a cadeia feminina, em Santos. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão, onde será investigado.

 



 

Adolescentes infratores fogem de unidade do Degase na Ilha do Governador

Texto da Jornalista Roberta Trindade

Internos da Escola João Luiz Alves, unidade de internação de menores em situação de conflito com a lei, fugiram do estabelecimento, no início da noite desta quarta-feira, 18 de fevereiro.

Pertencente ao Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase), a unidade fica localizada na Estrada das Canárias, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

Agentes estão vasculhando o local e o entorno na busca para recapturá-los. Pelo menos dois internos estariam escondidos na mata que cerca o local. Agentes socioeducativos de outras unidades foram chamados para auxiliarem na busca, que também conta com apoio da PM.

degase-escola-joao-luiz-alves

 



 

Homem que se diz morador da Cidade de Deus tenta vender pistola na internet

Um perfil no Faccebook de nome Vitor Sales anunciou em um grupo fechado da rede social uma pistola 380 que, segundo a “propaganda” tem carregador adaptado para 40 balas e serviria para “matar muito polícia”.

Ele tranquiliza os possíveis compradores avisando que a arma não tem nenhum homicídio mas já foi usada em muitos assaltos.

O custo é de R$ 5.800,00 e o moço aceita PagSeguro.

Perfil do vendedor

Grupo fechado onde foi anunciada a venda

vitor-sales-pistola-venda-cdd-1

vitor-sales-pistola-venda-cdd-2

 



 

PM Rogerio Pereira da Silva da UPP Cidade de Deus, morre após ser baleado na cabeça

policial-morto-upp-cidade-de-DeusFonte: G1

Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, foi baleado na cabeça e morreu após um confronto com suspeitos na madrugada desta quarta-feira (18). Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, um grupo de suspeitos em um carro estava sendo perseguido por policiais do 18º BPM quando entraram na comunidade.

No local, houve um novo confronto com policiais da UPP. O cabo Rogerio Pereira da Silva, 29 anos, trabalhava na permanência da P2 e foi baleado quando saía da base da UPP junto com outros policiais. Na ação, quatro pessoas teriam ficado feridas, entre eles uma adolescente grávida.

Policiais socorrem colega baleado

 



 

Condomínio na rua Brício de Abreu na Praça Seca vira ponto de venda de drogas

rua-bricio-de-abreu-praca-secaOs moradores do pequeno condomínio de prédios na rua Brício de Abreu na Praça Seca estão convivendo há meses com o tráfico de drogas do Comando Vermelho do morro São José Operário. A vagabundagem pula o muro e acessa a área interna do condomínio e circulam livremente para desespero dos moradores.

Quando anoitece a situação piora, o que é feito discretamente durante o dia é escancarado a noite. Traficantes transformam a área de convivência do condomínio em feira de drogas anunciando seus produtos e preços aos gritos.

Moradores do lugar não usam mais a área interna para seu lazer, apenas entram e saem de seus apartamentos rezando para não serem parados por um imbecil de 13 anos com uma pistola na mão.

Quando há uma operação nos morros do bairro o condomínio fica apinhado de motos de vagabundos esperando a polícia ir embora.

A preocupação de quem mora no bairro é que a leniência do poder público faça com que o bairro da Praça Seca fique parecido com o que é Anchieta hoje, onde os traficantes do Chapadão ocuparam áreas no entorno da comunidade para expandir o comércio de drogas e para a prática de assaltos.

Não há notícias de apartamentos invadidos por marginais como aconceteu com o prédio da Rua Doutor Bernardino próximo dali.

tiroteio-sao-jose-operario-4Operação da polícia civil em 2013

 



 

Jovem é esfaqueado em bloco carnavalesco em Ipanema, Zona Sul do Rio

Um estudante universitário foi esfaqueado, na noite desta sexta-feira, durante o bloco Rola Preguiçosa – Tarda Mas Não Falha, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Victor Souza, de 24 anos, levou duas facadas na barriga, após reagir a um assalto, por volta das 22h40m, na Rua Visconde de Pirajá.

— Quatro ou cinco tentaram assaltá-lo. Deviam ter 18 ou 20 anos. Quando puxaram a carteira, ele tentou puxar de volta. Um veio por trás e deu duas facadas na barriga dele — contou o médico Pedro Henrique Duran, de 26 anos, amigo de Victor.

Segundo o comando do 23º BPM (Leblon), PMs chegaram ao local e o jovem foi socorrido e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. A ocorrência foi encaminhada para a 14ª DP (Leblon). A Secretaria municipal de Saúde informou que o jovem teve um ferimento na barriga, passou por uma cirurgia, mas permanece internado na enfermaria da unidade, sem previsão de alta. Seu estado de saúde é estável.

 



 

Comando de Operações Especiais da PM prende sete suspeitos e apreende cinco fuzis no Chapadão

Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) – BOPE, BPChq e BAC – atuam nessa sexta feira, 06/02, na comunidade do Chapadão.

Na ação, sete homens foram detidos. Um deles estava com mandado de prisão em aberto. Os policiais apreenderam ainda: cinco fuzis, uma submetralhadora, três pistolas, uma granada, grande quantidade de entorpecente ainda não contabilizada, material de endolação, 34 carros e 03 motos.

As ocorrências seguem para 39ªDP.

fuzis-cv-chapadao

 



 

Policiais Militares matam traficante que atirou contra guarnição no Morro do Juramento

Uma viatura do 41º BPM foi recebida a tiros por cerca de cinco meliantes armados na rua Itapuã no Morro do Juramento. Os agentes revidaram o ataque e perseguiram os suspeitos, um deles foi encontrado ferido e foi feito o socorro para o hospital Getúlio Vargas. Após buscas na comunidade conseguiram localizar o fuzil AR-15 que o criminoso portava no momento da ação.

fuzil-morro-do-juramento

 



 

Dez adolescentes infratores espancam colega de cela no Centro de Socioeducação Dom Bosco

dom-bosco-degaseDez adolescentes infratores são acusados de agredir outro menor de idade dentro de uma cela do Centro de Socioeducação Dom Bosco (antigo Instituto Padre Severino), na Ilha do Governador. De acordo com o Novo Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase), após o jantar do último domingo, os jovens, que estavam no mesmo alojamento, “realizaram um tumulto”. A confusão foi controlada pelos agentes socioeducativos.

Segundo o registro de ocorrência feito na 37ª DP (Ilha do Governador), quando foi até a cela, um agente encontrou o rapaz já ferido. O menino, que responde por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, foi levado para o Hospital municipal Evandro Freire. Depois de liberado, ele foi transferido de unidade. Segundo o delegado José Otílio, o exame de corpo de delito da vítima e o boletim de atendimento médico do rapaz será remetido à Justiça.

De acordo com o Degase, o Dom Bosco tem atualmente 324 internos — 39% a mais da capacidade total do presídio (233). Atualmente, há cerca de 1.600 adolescentes cumprindo medidas em unidades do Degase, onde ohá 1.517 vagas.

Leia, na íntegra, a nota da assessoria do Novo Degase:

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase) informa que dez adolescentes em conflito com a lei da unidade de internação provisória Centro de Socioeducação Dom Bosco, na Ilha do Governador, tentaram agredir um jovem, na noite deste domingo (01/02). Após o jantar, os jovens, que estavam no mesmo alojamento, realizaram um tumulto que foi controlado, rapidamente, pelos servidores e pela direção da unidade.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Evandro Freire, onde recebeu atendimento médico. O jovem já foi liberado e levado para outra unidade. Ressaltamos que foi realizado o registro de ocorrência na delegacia local, com o encaminhamento dos envolvidos. Os mesmos vão responder a novo processo judicial, agora com ato infracional praticado durante o cumprimento da medida socioeducativa.

Também foi iniciada uma sindicância, realizada pela Corregedoria do Departamento, para apuração dos fatos. A Coordenação de Segurança e Inteligência do Novo Degase está atuando, junto à equipe da unidade, para verificar novos fatos que podem ter levado a ocorrência, e, junto a isso, foi realizada uma revisão das ações de segurança, conforme Plano de Segurança Socioeducativa. A rotina da unidade estava normalizada já na segunda-feira.

 



 

Disque Denúncia oferece R$ 2 mil por informações que levem a captura de Arthur Pujol

arthur-pujol-disque-denunciaFoi lançado no final de janeiro pelo Portal de Procurados, o cartaz com a foto de Arthur Pujol de 28 anos, acusado pela polícia de ser o autor do homicídio de Bruno Antônio Pereira, de 30 anos, em 17 de novembro do ano passado, na Avenida Edgar Romero, em Vaz de Lobo, Zona Norte do Rio.

Arthur já foi denunciado por homicídio qualificado (com recurso que impossibilitou defesa da vítima) pelo Ministério Público estadual. No dia 18 de dezembro, a juíza Katylene Collyer Pires de Figueiredo, da 4ª Vara Criminal da capital, recebeu a denúncia e decretou a prisão preventiva do acusado.

Ainda de acordo com a DH, Pujol afirmou que teria confundido a vítima com um suspeito, por isso teria atirado contra ele.

O disque denúncia está oferecendo R$ 2 mil reais. Quem tiver alguma informação a respeito da localização e paradeiro de Arthur Diogo Pujol, denuncie, enviando uma mensagem de texto, vídeo ou fotos para o aplicativo de mensagens do WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650, ou entre em contato com a Central Disque-Denúncia pelo (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital.

Arthur Diogo Pujol é apontado como autor do crime