Author Archives: editor

Policial Militar e mulher são baleados na rua Doutor Bernardino na Praça Seca

A Praça Seca é um refugio perfeito para traficantes do Comando Vermelho oriundos de vários pontos do Rio. O final das ruas Capitao Menezes e Doutor Bernardino são os mais perigosos e a rua Marangá, que atravessa as duas vias é local de circulação de vagaundos armados em motos que fazem o “policiamento” local.

O CV é a facção mais conhecida por desrespeitar moradores das comunidades onde se instala e assaltar trabalhadores em ônibus ou quando voltam para suas casas, por conta da covardia destes imundos, mulheres são os principais alvos.


Um policial militar do 9º BPM (Rocha Miranda) foi baleado, na noite desta segunda-feira, na Praça Seca, bairro da Zona Oeste do Rio. Segundo informações do batalhão, o cabo Alex de Oliveira da Silva saía de casa, na Rua Doutor Bernardino, quando reagiu a uma tentativa de assalto. O PM estava no carro de um amigo e acabou atingido na virilha. Ele foi socorrido por colegas de farda que ocupam o Morro São José Operário, perto do local, e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campinho. Não informações sobre o estado de saúde do cabo.

Por meio do Facebook, moradores se queixaram que a tentativa de assalto sofrida pelo policial não foi o único episódio de violência registrado na Praça Seca na noite desta segunda. Eles denunciam que uma mulher foi baleada na região e também que bandidos armados fizeram falsa blitz nas ruas Doutor Bernardino e Capitão Menezes, na altura da Pedro Teles. Segundo o relato postado no perfil “Praça Seca News”, os criminosos param táxis e carros, “revistando tudo minuciosamente”.

praca-seca-fb

No perfil há também críticas ao atendimento feito pela polícia na região: “não podemos contar com o 9° BPM. Temos que ligar sempre para o 190 (que não pede mais identificação da pessoa) e Disque Denúncia sempre que vermos algo de errado”.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar foi procurada para comentar as denúncias feitas pelo “Praça Seca News”, mas o órgão ainda não se pronunciou.

 



 

Traficante da Covanca é preso pela PM por estupro no Rio das Pedras

traficante-pingo-covancaPoliciais Militares em patrulhamento no Rio das Pedras, na tarde desse domingo, abordaram Liomar Santos de Souza, vulgo Pingo da Covanca, ex-gerente do tráfico na Covanca, e foi verificado um mandado de prisão aberto por estupro, o mesmo foi conduzido a 32° DP e permaneceu preso.

 



 

Ação da PM deixa quatro mortos na Mangueira, fuzis, pistolas e granadas foram apreendidos

Quatro homens morreram baleados em confronto entre PMs do Batalhão de Choque (BPChoque) e bandidos na madrugada deste domingo, na Mangueira, Zona Norte do Rio. Na ação, um suspeito foi detido e grande quantidade de armas foi apreendida. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).

Segundo a Polícia Militar, o tiroteio aconteceu durante operação policial de combate ao tráfico. Houve troca de tiros entre criminosos e os policiais. Os quatro feridos foram encaminhados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, eles foram atingidos por “múltiplos tiros” e três já chegaram mortos à unidade. O outro não resistiu aos ferimentos e morrou logo depois.

Ao todo, foram apreendidos quatro fuzis, cinco pistolas, cinco granadas, 15 carregadores de fuzil, 10 carregadores de pistola e cerca de 1000 munições. A ação teve o apoio do Setor de Inteligência da UPP Mangueira.

pm-na-mangueira

 



 

Servidores do Degase farão ato público em repúdio ao sequuestro e tortura de agente

O Sind-Degase está convocando servidores para Ato Público em repúdio ao covarde sequestro seguido de tortura do Agente Socioeducativo Israel Nunes, que seria executado por traficantes do Comando Vermelho por trabalhar no Degase.

O Sindicato pede que os servidores levem apitos, panelas, cornetas, e que compareçam fardados ou vestidos de preto.

A categoria exige ainda justiça e o reconhecimento da insegurança que está exposta, tanto dentro como fora das unidades de internação de adolescentes infratores.

Dia 31/03, às 09hrs, nas escadarias da ALERJ.

received_785357984847417

 



 

Sargento que matou ladrão durante assalto foi preso por índicios de execução

Apesar do sargento ter cometido um crime este site apoia sua atitude, o bandido se tivesse chance teria feito o mesmo. Aqui é o Rio de Janeiro, você escolhe caçar ou ser caçado, morrer ou ser julgado.


O sargento Cláudio Farias Singelo do 16º BPM (Olaria) foi preso ontem por agentes da Divisão de Homicídios acusado de executar um bandido na Pavuna. O sargento foi surpreendido por três criminosos quando saía de casa, na Rua Beni Carvalho e trocou tiros com os assaltantes. Um dos bandidos, identificado como Alex de Melo Câmara, ficou ferido.

Segundo o delegado Pablo Rodriguez, o PM ainda disparou mais um tiro à queima roupa quando o homem já estava rendido.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, “o relatório de local da DH apontou que depois que estava caído no chão com seis tiros, ele foi baleado mais três vezes, (ombro, clavícula e nuca), a curta distância. A perícia do veículo do policial revelou que dos 15 tiros, 12 foram disparados de dentro para fora. Diante da situação, o delegado entendeu que houve excesso por parte do PM na legítima defesa”.

policial-mata-suspeito-assalto

policial-mata-suspeito-assalto-2

Este sargento foi executado em Olaria em dezembro de 2014, os bandidos ainda estão soltos

 



 

Agente do Degase é atacado a pedradas por grupo de 15 vagabundos em São Cristovão

Um agente socioeducativo do Degase foi atacado por um grupo de adolescentes infratores em São Cristovão. O agente estava acompanhando seu filho que estuda no Colégio Pedro II.

Pai e filho foram perseguidos pelo grupo que atirava paus e pedras, os dois conseguiram se abrigar dentro de uma loja do bairro e populares acionaram a Polícia Militar que enviou duas viaturas e resgatou o agente e seu filho sem ferimentos.

Agentes do Degase não tem direito ao porte de arma, quando se deparam com grupos grandes de menores infratores só lhes restam rezar e correr.

crack

 



 

Delegado Pablo Rodrigues da DH autua PM que matou vagabundo por homicídio doloso

O sargento da Polícia Militar Cláudio Farias Singelo sofreu uma tentativa de assalto na Pavuna na noite de ontem. Ao perceber que o sargento estava armado os bandidos atiraram várias vezes contra o policial, em seu carro haviam dez perfurações de vários calibres.

O sargento revidou e um vagabundo morreu no tiroteio, o homem que estava sem identificação portava um revolver calibre 38.

O delegado Pablo Rodrigues, da Divisão de Homicídios (DH) considerou que o sargento Singelo cometeu “excesso e execução” e o autuou por homicídio doloso.

O PM foi encaminhado à Unidade Prisional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Resta saber quantas vezes um policial precisa ser alvejado para poder reagir, para a polícia civil dez é pouco.

Leia também:
- Sargento que matou ladrão durante assalto foi preso por índicios de execução

policial-mata-suspeito-assalto

policial-mata-suspeito-assalto-2

Este sargento foi executado em Olaria em dezembro de 2014, os bandidos ainda estão soltos

 



 

Policial militar de folga mata suspeito que tentou roubar seu carro na Pavuna

Fonte: O Dia

Rio – Um policial militar do 16º BPM (Olaria) matou um suspeito durante uma tentativa de assalto na Rua Beni Carvalho, na Pavuna, Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira. O local fica a menos de três quilômetros da 39ª DP (Pavuna).

De acordo com o 41º BPM (Irajá), por volta das 20h três bandidos em uma Tucson tentaram roubar o Corolla azul do PM, que estava de folga. Ele reagiu e houve intensa troca de tiros. Um dos marginais morreu no local. Os outros dois conseguiram fugir. O PM não se feriu.

Segundo o batalhão, um dos fugitivos estaria baleado. Os policiais fizeram buscas em unidades de saúde da região, mas não localizaram o suposto ferido. De acordo com o delegado Pablo Rodriguez, da Divisão de Homicídios, onde o caso foi registrado, os bandidos seriam do Morro da Lagartixa, no Complexo de Costa Barros, que fica próximo ao local.

No Corolla do PM foram contabilizados 14 tiros, sendo nove no para-brisa e seis na lataria do lado direito.

policial-mata-suspeito-assalto
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

 



 

Bope apreende drogas e fuzil no morro da Serrinha em Madureira

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram nesta sexta-feira, 20/03, uma operação na comunidade da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Na ação, os agentes apreenderam um fuzil 7.62, 1.000 munições do mesmo calibre, um lança-rojão com duas granadas de bocal, além de 9.000 trouxinhas de maconha.

A ocorrência foi conduzida para a 29ª DP (Madureira).

bope-serrinha

 



 

Bope faz operação no Morro do Dezoito em Água Santa, Zona Norte

operacao-morro-dezoito-bopeCerca de 40 agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) realizaram na manhã desta terça-feira (17) uma operação para coibir o tráfico de drogas no Morro do Dezoito, em Água Santa, no Subúrbio do Rio. De acordo com a corporação, foram apreendidos dois fuzis (FAL e AK47), uma espingarda calibre 38 e drogas ainda não contabilizadas

Ocorrência encaminhada para a 24ª DP.

 



 

Quatro criminosos são presos após tentar assaltar pizzaria na Freguesia, Jacarepaguá

A Polícia Militar prendeu quatro bandidos que tentaram assaltar o restaurante e pizzaria Papizzo, que fica na Avenida Geremário Dantas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, na tarde deste domingo. Segundo informações do Batalhão de Jacarepaguá, dois homens foram presos logo após o crime e os outros dois tentaram escapar se escondendo em um bueiro próximo ao estabelecimento. No entanto, após uma busca na região, a PM conseguiu capturar os fugitivos. Com eles foram apreendidas três armas de fogo. De acordo com a gerência do restaurante,não houve feridos e os bandidos não conseguiram levar nenhum pertence ou dinheiro do local. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Taquara.

asssaltante-bueiro-freguesia-1

 



 

Pai e filho são feridos por pitbulls no Largo do Tanque em Jacarepaguá

Fonte: G1

Pai e filho foram feridos por dois cães da raça pitbull, na madrugada deste domingo (15), na numa casa na Rua Manoel Vieira, no Tanque, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. De acordo com informações do dono dos cães, Bruno Gomes, os animais são dóceis e podem ter agido por instinto. Os feridos estão internados no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que socorreu as vítimas, o pai Jeferson Fernandes e o filho de 10 anos sofreram ferimentos na cabeça, barriga, queixo e pernas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o pai sofreu ferimentos leves e já teve alta médica. Já o menino, com ferimentos múltiplos foi medicado e estável. Ele permanece internado em observação, sem previsão de alta.

Gomes, contou no hospital, que Fernandes é seu amigo e mora na garagem de sua casa. Ele teria levado o filho para conhecer os cães. Ao abrir o portão de onde eles estavam, os cães provavelmente estranharam o menino e avançaram. Fernandes pulou na frente para proteger o filho.

O dono dos cães diz que os cachorros são mansos e brincam normalmente com sua filha, que tem 1 ano e sete meses.

 



 

Tiroteio no Complexo da Maré fecha Linha Amarela por uma hora

ocupacao-favela-da-mare-1Um tiroteio na Vila Pinheiro e na Vila do João, no Complexo da Maré, chegou a fechar parte da Linha Amarela por cerca de uma hora no início da tarde deste sábado. O bloqueio ocorreu na altura da Avenida Bento Ribeiro Dantas, trecho que liga a Linha Amarela à Linha Vermelha. De acordo com a Polícia Militar, o fechamento da via foi causado por “motivos de segurança”. Não há informações sobre feridos.

Moradores contam a troca de tiros entre bandidos e o Exército começou às 12h. A Força de Pacificação informou que “durante patrulhamento de rotina nas comunidades de Conjunto Esperança, Morro do Timbau e Vila dos Pinheiros, agentes perturbadores da ordem pública realizaram tiros de arma de fogo contra a tropa, que se abrigou e, para fazer cessar o ato hostil, realizou alguns disparos contra os agressores”. Ainda segundo a nota, os agressores fugiram.

Segundo a Lamsa, o trânsito apresentou retenção no sentido Fundão, de Maria da Graça à Avenida Brasil. No sentido Barra, o motorista perdia tempo do Méier ao pedágio. O tráfego foi liberado por volta das 13h.

 



 

Dois homens são mortos em confronto com policiais do 41º BPM em Guadalupe

PMERJDois homens foram mortos, na noite desta sexta-feira, em Guadalupe, Zona Norte do Rio, durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais do 41º BPM (Irajá), na esquina das ruas Pelopedas Passanani e José Basílio. Os mortos foram identificados como Alexsander Martins dos Santos e Fernando dos Santos Hilário.

Na ação, foram apreendidos um revólver, uma pistola, 684 trouxinhas de maconha, 691 pedras de crack, 323 frascos de cheirinho da loló e dois radiotransmissores. A 39ª DP (Pavuna) está investigando as circunstâncias das mortes. A perícia de local foi realizada, os PMs envolvidos na ocorrência foram ouvidos e tiveram as armas apreendidas para exame de confronto balístico.

 



 

Diretor de novelas Marcus Coqueiro morre por tiro acidental feito pelo filho

marcus-coqueiroA Divisão de Homicídios (DH) confirmou, neste sábado, que um tiro acidental matou o diretor de TV Marcus Coqueiro. O crime ocorreu no último dia 7, na Taquara, Zona Oeste do Rio. O tiro que matou Coqueiro foi disparado por Gabriel Campos Leito Coqueiro de Vasconcelos, de 23 anos, filho do diretor. O rapaz confundiu o pai com um ladrão e atirou com um revólver.

Marcus tinha avisado que iria viajar, mas desistiu e não comunicou o fato ao filho. Quando Gabriel chegou em casa, viu um vulto e atirou. Uma perícia foi feita e confirmou a versão do filho do diretor. Gabriel foi autuado em flagrante foi por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por posse de arma. Ele pagou fiança e foi liberado. A polícia também ouviu familiares do diretor. Marcus Coqueiro tinha 59 anos.

Irmão do também diretor Ignácio Coqueiro, Marcus dirigiu sua última novela na carreira no SBT, com “Amor e Revolução” (2011/2012), de Tiago Santiago. Com mais de 20 anos de carreira na TV, o diretor também acumula trabalhos na Record, Bandeirantes e Rede Globo.