Author Archives: editor

Áudio de traficantes da Vila Aliança desesperados com ação da polícia na comunidade

A valentia fica no Facebook, quando a polícia chega dando tiro de helicóptero, a vagabundagem entra em desespero.

presos-vila-alianca

 



 

Traficantes do Comando Vermelho ameaçam em áudio a invasão de vários bairros de Jacarepaguá

Não foi um traficante cretino quem gravou o áudio, foi um adolescente cretino que o fez por brincadeira. A voz de boca mole é dele mesmo.

 

traficante-gustavo-leao-morro-do-jordao

 



 

Traficantes são presos com armas e drogas na comunidade da Fazendinha em Vaz Lobo

Três traficantes foram presos por equipes do 9º BPM na comunidade da Fazendinha em Vaz Lobo no início desta tarde. Com os criminosos foram apreendidas duas pistolas Glock, uma granada, rádios transmissores e uma quantidade de drogas não contabilizada.

traficantes-presos-fazendinha-vaz-lobo-1

traficantes-presos-fazendinha-vaz-lobo-2

traficantes-presos-fazendinha-vaz-lobo-3

 



 

Bandidos da Cidade de Deus fumam maconha em identidade de suposto policial assassinado

Neste vídeo enviado por um leitor, homens que seriam da Cidade de Deus fumam maconha em identidade de homem, que segundo os vagabundos, seria um policial morto pela quadrilha.

 

 

policial-morto-cidade-de-deus

 



 

Guerra de 10 dias no Morro do Jordão na Taquara é ignorada pela Secretaria de Segurança

traficantes-morro-do-jordao-cv-2Uma moradora do Morro do Jordão mandou para este site uma frase que demonstra bem a situação no Jordão: “vamos trocar o nome do morro para Alemão ou Rocinha pra ver se alguém dá atenção”. Todos os dias recebemos mensagens pedindo ajuda na divulgação deste conflito armado, totalmente ignorado pela Secretaria de Segurança e noticiado timidamente apenas pelo SBT Rio e Balanço Geral.

A guerra, que começou em agosto deste ano, envolve o grupo de milicianos que controla a região por anos e traficantes do Comando Vermelho que usam jovens da comunidade como soldados e guias na área de mata que fica entre o Hospital Curupaiti e a o Morro do Jordão.

Em agosto, quando começaram os tiroteios o Bope enviou à comunidade quatro viaturas que fizeram uma incursão, nosso fotógrafo foi ao lugar mas não ouviu tiros, as guarnições permaneceram no lugar por duas horas e foram embora sem fazer prisões. Segundo a PM os bandidos fugiram para a área de mata.

Vemos uma grande cobertura da mídia e pronto atendimento dos órgãos de segurança nos conflitos no Lins, Alemão, Cidade de Deus e Rocinha, é claro que o problema é grave mas exigimos o mesmo tratamento nas comunidades de Jacarepaguá.

Por aqui a impressão que temos é que o governo do estado quer acabar com a milícia usando o tráfico de drogas como bucha de canhão, nós que conhecemos os dois lados da moeda podemos avisar que vai ser mais complicado quando o Comando Vermelho controlar toda a área de Jacarepaguá.

Os traficantes chegam ao topo do Morro do Jordão e se concentram no campinho de futebol marcado na foto do Google para iniciar os ataques.

campo-futebol-traficantes-jordao

Seguem abaixo os vídeos desta guerra, o primeiro é do início de agosto deste ano e os restantes são das últimas semanas.

 



 

Matéria do Cidade Alerta sobre a guerra do tráfico na Praça Seca

Fonte: Portal R7

Com medo dos frequentes tiroteios, moradores da Praça Seca, na zona oeste do Rio, reclamam de violência na região. Eles contam que não há hora para acontecer os confrontos.

Matéria do Cidade Alerta

protesto-comunidade-bateau-mouche-praca-seca-4

 



 

Guerra no Morro do Jordão entre milícia e traficantes dura mais de uma semana

O tiroteio da noite da sexta-feira (21/11) foi, segundo moradores, o nono dia consecutivo de confronto entre traficantes do Comando Vermelho e milicianos que dominam a região há anos. Houve um intenso tiroteio no início da tarde e outro por volta das 21 horas, durante o dia tiros espaçados foram ouvidos.

Áudio do tiroteio gravado as 21 horas

 



 

Polícia Militar faz operação para coibir baile funk do tráfico de drogas na Praça Seca

O 9º BPM está fazendo uma operação para coibir a realização do baile funk ligado ao tráfico de drogas do Comando Vermelho na rua Doutor Bernardino na Praça Seca. Segundo informações da PM a operação é uma resposta à população do bairro que vinha cobrando uma atuação mais firme das forças de segurança contra a quadrilha que ocupou há um ano as comunidades do bairro.

Os traficantes atiraram contra o caveirão algumas vezes na chegada à rua Doutor Bernardino (01:55s do vídeo abaixo) e moradores relataram mais tiros no decorrer da operação, nenhum criminoso foi preso.

operacao-9-batalhao-praca-seca-3

operacao-9-batalhao-praca-seca-2

Vídeo

 



 

Operação do Bope tem suspeito morto e fuzil apreendido na favela de Antares

Policiais do BOPE estão operando nessa sexta-feira, 21/11, nas comunidades do Rola e Antares em Santa Cruz.

Na ação um homem foi ferido e socorrido ao Hospital Pedro II, mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais prenderam dois homens em Antares e apreenderam um fuzil Parafal calibre 7,62, uma pistola 9mm, dois tabletes de maconha e farto material de endolação.

A operação continua. As ocorrências seguem para registro na 36ªDP.

bope-antares

 



 

Incêndio no supermercado atacadista Assaí no Campinho, Zona Norte do Rio

Um incêndio de grandes proporções atingia um supermercado atacadista na Rua Domingos Lopes, em Madureira no Subúrbio do Rio, por volta das 9h10 desta quinta-feira (20). De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito às 6h54.

Bombeiros do quartel do Campinho, que fica praticamente em frente ao mercado, foram acionados para combater as chamas. Grandes rolos de fumaça negra saiam dos fundos do imóvel. Até as 9h não havia informações sobre vítimas.

Bombeiros de outros outros quartéis, como Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Guadalupe e Realengo também foram em apoio para o local. De acordo com informações do quartel de Campinho, apor volta das 9h, a situação estava melhor, mas o fogo ainda não estava controlado.

incendio-supermercado-assai-1

incendio-supermercado-assai-2

incendio-supermercado-assai-3

incendio-supermercado-assai-5

incendio-supermercado-assai-4

incendio-supermercado-assai-6

Polícia prende cinco suspeitos de tráfico no Morro Faz Quem Quer em Rocha Miranda

Em operação realizada pelo GAT e P2 do 9º PM na comunidade Faz Quem Quer em Rocha Miranda, que buscava envolvidos na tortura e morte da jovem Rayssa Sarpi, policiais militares prenderam cinco suspeitos de atuação no tráfico de drogas, sendo quatro menores, e apreendeu duas pistolas (45 e 9mm) e farto material entorpecente.

operacao-morro-faz-quem-quer-1

operacao-morro-faz-quem-quer-2

operacao-morro-faz-quem-quer-3

 



 

Fotos encontradas no celular do traficante Palermo do TCP da Serrinha

Em 16/11 9° BPM fez incursão no Morro da Serrinha em Madureira prendendo quatro supeitos de tráfico de drogas, sendo dois menores e apreendendo dois fuzis AR-15.

Um dos maiores é o traficante Palermo (seria palerma?) apontado pela polícia como braço direito do traficante Lacoste, outro palerma que vem a ser chefe da venda de drogas na Serrinha. No celular do bandido foram encontradas fotos que foram anexadas ao seu processo, Abaixo algumas delas.

palermo-traficante-serrinha-1

palermo-traficante-serrinha-3

palermo-traficante-serrinha-4

palermo-traficante-serrinha-6

palermo-traficante-serrinha-7

apreensao-drogas-armas-serrinha-2Aqui o vagabundo com cara de comido na DP

 

 



 

Traficante perde a perna em consequência de tiro de fuzil no Morro do Muquiço

Durante operação da PM no Morro do Muquiço em Guadalupe na última sexta-feira, um suspeito de tráfico foi ferido na perna numa troca de tiros com a polícia, o suspeito foi levado para o hospital Carlos Chagas e os médicos não conseguiram salvar sua perna que foi amputada, o homem continua internado sob custódia.

O suspeito é conhecido como Janjão e segundo informações da Polícia Militar é o gerente do tráfico no Muquiço, na operação foi preso também um adolescente acusado de trabalhar como soldado.

Uma sub-metralhadora e uma pistola foram apreendidas com os dois presos.

traficante-morro-do-muquico-1

traficante-morro-do-muquico-3

 



 

PM prende quatro suspeitos de tráfico e dois fuzis no Morro da Serrinha em Madureira

O 9º BPM fez incursão no Morro da Serrinha em Madureira prendendo quatro supeitos de tráfico de drogas, sendo dois menores, apreendendo dois fuzis AR-15, duas pistolas, rádios, dinheiro e drogas não contabilizados. A ocorrência foi levada para a 29ª DP.

A operação que prendeu o traficante conhecido como Palermo (cabelos descolorados), braço direito do chefe, tinha como objetivo prender os traficantes Lacoste, Shrek e Coelhão que não foram encontrados.

apreensao-drogas-armas-serrinha-2

apreensao-drogas-armas-serrinha-1

 



 

Comando Vermelho ataca em várias frentes em Jacarepaguá sem ser incomodado pela polícia

traficante-marreta-cvJordão, Vila Sapê, Morro do Fubá, Morro do Dezoito, Chacrinha, Bateau Mouche, etc. Comunidades dominadas por milicianos ou por outras facções do tráfico de drogas estão sendo atacadas quase simultaneamente por bandidos liderados pelo traficante Marreta.

A base deste exército de pés-rapados são as comunidades da Praça Seca que vão do Morro São José Operário até o morro da rua Capitão Menezes. Vários moradores já viram, principalmente nas ruas Capitão Machado e Capitão Menezes, grupos com dezenas de homens armados de fuzil que se sentem seguros em andar pelas ruas, o Estado não oferece à população da Praça Seca nenhum combate aos bandidos.

Mais vergonhosa que a falta de ação da polícia é saber que algumas comunidades, como Vila Sapê, Chacrinha e Jordão, só não foram dominadas por conta da presença de grupos de milícia. Em Jacarepaguá é assim, temos que escolher qual quadrilha irá controlar nossas vidas.

É impossível que o serviço reservado da PM não saiba o que está acontecendo nos morros da Praça Seca, moradores ligam para a polícia falando sobre a presença de traficantes, sobre bailes com homens armados e como retorno recebem apenas o silêncio.

Enquanto isso o traficante Marreta segue comandando a guerra, pagando propina e se tornando um ídolo dos garotos das comunidades.