Author Archives: editor

Homens armados invadem condomínio fechado na Rua Marangá na Praça Seca

Rio – Nesta terça-feira por volta de duas da tarde aconteceu um rápido tiroteio no início da Rua Capitão Menezes próximo a Travessa Antonina, atual reduto dos traficantes do Comando Vermelho na Praça Seca. Após o tiroteio dois homens em uma moto portando um fuzil e uma pistola invadiram o condomínio conhecido como “123″ na read more »

Traficante do ADA conhecido como Gigante pode estar envolvido em morte de sargento da PM

Rio – Nas favelas Vila Vintém e Curral das Éguas na Zona Oeste do Rio o traficante Gigante ganhou status na quadrilha e passa os dias se vangloriando da morte do sargento PM Maurício Pedro da Silva, morto durante perseguição a dois suspeitos em uma moto em 22/03/2014. Nascido no bairro Jardim Novo em Realengo, read more »

Presença do “caveirão” da PM não inibe ação de traficantes do CV na rua Morais Pinheiro em Anchieta

Rio – Desde que foi tomada por traficantes do Complexo do Chapadão a rua Morais Pinheiro em Anchieta passou a ser um território livre para a venda de drogas. Bandidos sem emprego oriundos de comunidades ditas pacificadas se refugiaram no complexo e as bocas de fumo se espalharam pelas ruas da Pavuna e Anchieta. Viaturas read more »

Traficantes Andrey e Ismael continuam a vender drogas no Morro da Covanca

Rio – Mais discretos do que na época em que controlavam o Morro da Covanca, traficantes do Comando Vermelho continuam sua atuação no Morro da Covanca. A quadrilha hoje é controlada pelos traficantes Andrey e Ismael e não ostentam mais armas durante o dia mantendo seu negócio na parte alta do morro e próximo a read more »

Danúbia Rangel, mulher de Nem da Rocinha, é presa por associação ao tráfico

Fonte: Extra Cinco policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha e a mulher do traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem, foram presos na manhã de hoje pela Polícia Federal, no Rio e em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Quatro PMs faziam parte do Grupo Tático de Proximidade (GTPP) — read more »

Complexo de favelas da Maré é ocupado por forças policiais e militares

Quinze minutos foram suficientes para que o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro ocupasse o Complexo da Maré, um dos maiores conjuntos de favelas no Centro da capital fluminense. As comunidades estão sob o controle da polícia desde as 5h30 deste domingo (30) e não houve resistência durante a ocupação. read more »

PM reforça policiamento na Praça Seca para evitar protestos que apavoram moradores

Rio – O 9º BPM com reforço do Batalhão de Choque montou um esquema de policiamento para evitar mais uma noite de protestos e vandalismo pela morte do jovem João Mário Teixeira Francisco durante abordagem policial onde foram encontradas uma arma e drogas. O namorado do rapaz, Sidney Moraes Arruda, confirmou que havia drogas na read more »

Menor P, chefe do tráfico em 11 favelas do Complexo da Maré é preso em Jacarepaguá

Fonte: Jornal Extra O chefão do tráfico em onze favelas da Maré, Marcelo Santos das Dores, o Menor P, foi preso na noite desta terça-feira dentro de um apartamento na Av. Geremário Dantas, em Jacarepaguá, por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. Ele estava sozinho no apartamento, sem carro na garagem, read more »

Procuradora Vera Lúcia de Sant’anna Gomes presa por torturar uma criança é solta após quatro anos

Fonte: G1 A justiça mandou soltar a procuradora de justiça aposentada Vera Lúcia de Sant’anna Gomes, condenada por espancar em 2010 uma criança de dois anos que ela pretendia adotar. O Supremo Tribunal Federal tomou a decisão depois que um pedido de habeas corpus foi feito para que ela aguarde em liberdade. A procuradora aposentada read more »

Traficante Alvarenga do Parque União é a mais importante liderança do CV em liberdade

Fonte: O Dia Rio – Enquanto forças de segurança do Rio não ocupam o Complexo da Maré, traficantes de drogas da região vão fortalecendo o mundo paralelo em que vivem. E nesse reino — logo ali na Avenida Brasil —, vive o ‘intocável’ Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, barão das drogas na Favela Parque read more »

Grupo narco terrorista PCC financiou ataques a base de UPPs no Rio de Janeiro

Fonte: Folha Online Informações coletadas pelas agências de inteligência do governo federal e da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro indicam que há seis meses vem sendo elaborado um plano de ataques às UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) na cidade. A ação, segundo esses dados, conta com o financiamento da facção criminosa PCC (Primeiro read more »

Coronel Cláudio Oliveira é condenado a 36 anos de prisão pela morte da juíza Patrícia Acioli

Fonte: G1 e Portal R7 O tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira foi condenado, na madrugada desta sexta-feira (21), no 3º Tribunal do Júri de Niterói, no Rio, a 36 anos de prisão em regime fechado pela morte da juíza Patrícial Acioli, homicídio que ocorreu em agosto de 2011. O julgamento durou quase 20 horas e read more »

Traficantes que fugiram da UPP da Vila Kennedy são encontrados mortos em carro

Fonte: Jornal Extra Três homens foram encontrados mortos a tiros dentro do porta-malas de um Polo prata, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira. Segundo informações do 14º BPM (Bangu), os corpos são dos traficantes conhecidos como Playboy, Zambrião e Fabinho Noronha. Os três, ainda de acordo com a PM, read more »

Homem é preso com pistola e 18 quilos de maconha no morro São José Operário

Rio – Um homem foi preso por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) na manhã deste sábado, na comunidade São José Operário, na Praça Seca. Com o suspeito os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm, cinco carregadores de pistola, dois carregadores de fuzil, aproximadamente 100 cápsulas de cocaína, 18 kg de maconha em tablete read more »

Traficante Dois de Quina da Covanca é um dos presos em perseguição na Taquara

Fonte: PMERJ Policiais do 18° BPM (Jacarepaguá) que realizavam operação na Estrada da Covanca na noite de sexta-feira, 14/03, receberam informações do Dique-Denúncia de um carro suspeito circulando pela região. Os policiais iniciaram as buscas quando foram surpreendidos por um Polo prata que furou o cerco, iniciando uma perseguição até a Rua André Rocha, na read more »